Além de trabalhar com shows de humor, palestras, oficinas e publicidade, a trupe “É Nóis Cinco” está apostando também na criação e no uso de bonecos gigantes como meio de oferecer entretenimento e ao mesmo conscientização sobre assuntos importantes. Em Paranavaí, é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar do grupo “É Nóis Cinco”, conhecido por seus espetáculos paradoxais que misturam o humor das ruas, baseado na realidade, a elementos surreais, nascidos do improviso.(David Arioch)
O cheiro de café torrado me fez lembrar da infância, das tardes quando minha mãe torrava café escutando um programa de rádio AM - me lembro que era uma mulher, se não me engano era Maria Cristina. Assim era a vida no campo na década de 80. Também fiz esta foto no final de semana...
O solo ainda está molhado com as chuvas intensas dos últimos dias, mas em muitas regiões, onde é possível entrar com as máquinas, os produtores estão semeando a safra de soja do ciclo 2009/10. No solo arenoso, ao contrário da terra roxa, os trabalhos recomeçaram e, se o tempo ajudar, os produtores vão intensificar a operação nos próximos dias. A previsão da Cocamar é que sejam cultivados cerca de 224 mil hectares, praticamente a mesma área do ano passado. Antes das últimas chuvas, os produtores haviam semeado pouco mais de 1% da área estimada. Segundo o engenheiro agrônomo Walmir Schreiner, da unidade da Cocamar em Maringá, a semeadura deve ser concluída até o final de novembro. (Flamma)
A partir de 2010 a Copa Nextel Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, vai usar um combustível renovável ao invés do fóssil, substituindo a gasolina pelo etanol, e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) será umas das patrocinadoras deste projeto de conversão. (Foto: esporteradical.wordpress)
UNICA patrocinará que em 2010 A partir de 2010 a Copa Nextel Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, vai usar um combustível renovável ao invés do fóssil, substituindo a gasolina pelo etanol, e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) será umas das patrocinadoras deste projeto de conversão.
Durante muito tempo, a região do arenito Caiuá foi estigmatizada como uma grande área de terras inférteis em função da fragilidade do solo arenoso. Felizmente, o tempo e as técnicas adequadas se encarregaram de dar ao Noroeste do Paraná a merecida redenção. No passado, muitos agricultores tentaram produzir na região do arenito Caiuá o que se produzia no basalto – áreas de terra roxa; o resultado foi um grande prejuízo e a crença de que o solo era infértil. A desinformação incutiu na mente da classe rural a idéia de que a solução seria ocupar o solo somente com pastagens, e assim logo o campo foi tomado pelo gado. Uma das grandes conseqüências foi o êxodo dos colonos que transformou a zona rural em um espaço pouco habitado. “Os grãos do arenito não proporcionavam bons rendimentos, então a escolha pelo pasto foi quase unânime”, conta o pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) Pedro Auler. Veja texto na integra (aqui).
O malandro que lesa mulheres 'carentes' voltou a agir. Em Maringá, ele fez uma vitima de 38 anos. A mulher contou à polícia que o golpista lhe causou um prejuízo de R$ 5 mil. (Aqui)
Peço desculpas aos leitores deste humilde espaço, por ter ficado um tempo sem postar. Como trabalho em dois lugares, ultimamente andava muito cansado, mas volto com força total a partir de hoje (20). Também aproveito a oportunidade para mandar um abraço especial para meu velho amigo Roberto Silva.
Toda vez que chove forte quem mora na comunidade Guerra em Maringá fica ilhado, pois o lixo trazido pelo Ribeirão Maringá se acumula na ponte da estrada Santo Inácio, a qual fica entupida. Resultado: moradores ilhados ou que precisam trafegar por mais de dez quilômetros por outra estrada de terra para chegar até a cidade. Quem mora no local relata que o problema existe há mais de 10 anos.