06/08/2009

Cocamar orienta cooperados
para se adequarem à NR-31


Com a realização de palestras, a Cocamar tem alertado seus cooperados para a necessidade de adequação à Norma Regulamentadora 31, editada em 2005 pelo Ministério do Trabalho. Desenvolvida exclusivamente para o setor agrícola, a NR surgiu a partir da preocupação com o trabalhador rural, que até então estava à margem da legislação. O Ministério já começou a fiscalizar propriedades na região da cooperativa.
Como há agricultores que ainda não se adequaram em relação às medidas preventivas de saúde e segurança do trabalhador rural, essa orientação é considerada um alerta, segundo o engenheiro agrônomo Osvaldo Danhoni. “A tríplice lavagem e a devolução das embalagens vazias, itens da norma que foram alvo de intensa campanha de conscientização, são adotadas pela maioria absoluta dos produtores”, exemplifica.
Como todos os prazos dados pelo governo para a aplicação da NR-31 se esgotaram, os produtores já deveriam estar adaptados e aplicando todos os itens da lei. Ficam, então, sujeitos às penalidades legais que se forem fiscalizados e ainda correm o risco de terem problemas na Justiça do Trabalho. (Flamma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário