22/04/2010

Nova avenida, ao lado da
Cocamar, vai ligar Maringá a Paiçandu


Uma nova avenida está sendo construída ao lado da unidade da Cocamar em Maringá, ligando a região onde está localizado o parque industrial da cooperativa ao município de Paiçandu. O objetivo é oferecer uma rota para desafogar o tráfego intenso da PR-323, que liga Maringá a Cianorte.
O Plano Diretor do município já previa a continuidade da Avenida Constâncio Pereira Dias (que passa em frente à Associação Cocamar), ligando Maringá a Paiçandu através da transposição da linha férrea. O problema, segundo o coordenador administrativo da Cocamar, Osmar Liberato, é que a avenida passaria justamente sobre o local onde a linha do trem faz uma curva, impossibilitando a sua construção. Mas um acordo feito entre a prefeitura e a Cocamar deslocou a continuidade da via por um lote da cooperativa que passa por trás de sua unidade.
A primeira fase do trajeto, que deve ser concluída até o final do semestre, prevê a construção de quatro quilômetros de asfalto até a linha do trem. A partir dali há uma estrada rural que liga os dois municípios e que futuramente também será asfaltada, dando continuidade a avenida.
CENTRO DE TRIAGEM - Aproveitando a mudança no traçado, a Cocamar planeja construir no local, até o final do ano, um centro de triagem de caminhões e um estacionamento ocupando cerca de um alqueire com espaço para 350 carretas. “Queremos deslocar o fluxo de caminhões de transporte da safra e de varejo para este centro de triagem, direcionando e organizando a movimentação de carga e desafogando o trânsito nas avenidas Constâncio Pereira Dias e Oswaldo de Moraes Corrêa, que ficariam apenas como saída de caminhões”, explica Liberato. (Flamma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário