31/01/2011

Vagas estágio / Proe Maringá

Administração: 13

Ciências Biológicas: 01

Ciências Contábeis: 06

Ciências da Computação: 01

Direito: 02

Educação Física: 02

Engenharia de Produção: 01

Estatística: 01

Informática: 05

Jornalismo: 04

Letras: 02

Marketing:03

Moda: 03

Pedagogia: 55

Processamento de Dados: 01

Publicidade e Propaganda: 02

Recursos Humanos: 01

Redes de Computadores: 01

Secretariado: 03

Sistema de Informação: 03

Web Design: 05

Carro com meia tonelada de maconha é apreendido em Céu Azul/PR

Um Honda Fit roubado que transportava 525 quilos de maconha foi apreendido na madrugada de hoje (31), em Céu Azul, no oeste do Paraná. Além da droga, que estava no porta-malas do carro sem qualquer ocultação, os policiais também apreenderam duas pistolas. No carro estavam dois menores de 17 anos, que foram apreendidos. Outras quatro pessoas foram presas, elas estavam em uma Ecosport que fazia o serviço de “batedor” para o carro com a droga.

Os dois carros, que seguiam juntos, receberam ordem de parada de uma equipe da PRF em frente ao posto de Santa Terezinha de Itaipu, a aproximadamente 70 quilômetros do posto de Céu Azul, ambos na BR 277. Os motoristas não obedeceram e fugiram, então os policiais os seguiram e avisaram à equipe do posto de Céu Azul que os carros seguiam naquela direção. Esta equipe fez um bloqueio em frente ao posto e conseguiu abordar os dois carros.

Durante a fiscalização dos veículos, os policiais encontraram as duas pistolas prontas para uso, dentro do porta-luvas do Fit. As armas tinham calibres de uso restrito. Eles também descobriram que o carro era roubado e portava placas falsas. Na Ecosport, foi encontrado o estepe do Fit, que havia sido retirado para aumentar o espaço para o transporte da droga. Os detidos disseram aos policiais que levariam a droga para Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. (PRF)

28/01/2011

Vitrine tecnológica em Floresta

A primeira edição do Dia de Campo de Verão da Cocamar na nova área demonstrativa localizada em Floresta, a 30 quilômetros de Maringá, será na quarta e quinta-feira da semana que vem (dias 2 e 3).

Com a participação de cerca de 50 empresas parceiras, o evento, entre diversos outros atrativos, vai apresentar o desempenho de variedades de soja e híbridos de milho, além de novas tecnologias para ampliar a produtividade das lavouras.

Segundo o gerente de Produção Agrícola da Cocamar, Aparecido Carlos Fadoni, o Dia de Campo “é uma vitrine tecnológica com muitos conhecimentos e informações para serem aplicados à agricultura regional”.

A participação é restrita a cooperados convidados, com visitas programadas.

Formação para picareta

Aumentam casos de queimaduras por águas-vivas

O Corpo de Bombeiros registrou na última semana um aumento significativo no número de casos de queimaduras por águas-vivas no litoral paranaense. Em apenas um dia (24 de Janeiro) foram registrados 185 casos de banhistas que procuraram os Postos de Guarda-Vidas para receberem os primeiros socorros e orientações. Os locais de maior incidência foram os balneários de Ipanema, Praia de Leste, Santa Terezinha e Shangri-Lá. Desde o início da temporada já foram registrados 396 casos de queimaduras por águas vivas.

As crianças são as que mais sofrem com os ataques, pois as manifestações de sintomas alérgicos apresentam-se nelas com maior intensidade, já que a região de queimadura geralmente é maior que nos adultos, guardadas as proporções.

A orientação em caso de contato é para que o banhista saia da água imediatamente, pois pessoas sensíveis à toxina destes animais podem desenvolver violenta reação alérgica em poucos minutos. Felizmente estes casos mais graves são muito raros, porém, dificilmente a pessoa sabe que é alérgica antes da primeira exposição. Nos postos de guarda-vidas os banhistas encontrarão tubos com vinagre, que ao ser aplicado no local da queimadura interrompe o processo de queimadura e promove alívio imediato na ardência.

Em casos de febre, vômito, inchaço no local e dificuldades respiratórias, deve-se procurar um hospital imediatamente, para que providencias sejam tomadas no sentido de evitar estado de choque anafilático.

27/01/2011

Rio de Janeiro!? Que nada, Maringá


É só chover forte, que a rua Fernão Dias, centro de Maringá, fica assim.

Baleia aparece morta em praia

Foi isso o que públicou jornal italiano La Stampa

Coronel Ferreira assume sub-comando

Com 33 anos de carreira, o coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, há mais de 20 em Maringá, onde comanda o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, deixa a cidade em fevereiro para assumir o sub-comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná

O coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, 49 anos, 33 deles dedicados ao Corpo de Bombeiros do Paraná, nasceu em Curitiba, onde iniciou a carreira militar. Prestou serviços nas cidades de Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Maringá, onde está há mais de 20 anos, boa parte deles à frente do 5º Grupamento. Além de vários cursos na Polícia Militar, Ferreira é graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na cidade, ajudou a fazer do 5º Grupamento um dos melhores do Brasil, sendo responsável por 95 cidades da região noroeste do Estado, onde vivem 1,4 milhão de habitantes. Conta com 257 colaboradores, 130 viaturas entre operacionais e administrativas, e 20 embarcações. Em 2010, foram atendidas 22.848 ocorrências, média de 1,9 mil por mês, mais de 63 por dia, entre socorros a acidentes de trânsito, pré-hospitalar, combate a incêndio, prevenção e auxílio a população e salvamentos.

Ao longo da carreira, o coronel recebeu várias condecorações, entre elas a Medalha de Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, que atestam os bons serviços prestados e representam, respectivamente, a marca de 30, 20 e 10 anos de profissão. Casado e pai de uma filha, o comandante deixa Maringá em fevereiro para assumir o sub-comando do Corpo de Bombeiros do Paraná em Curitiba.