27/01/2011

Coronel Ferreira assume sub-comando

Com 33 anos de carreira, o coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, há mais de 20 em Maringá, onde comanda o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, deixa a cidade em fevereiro para assumir o sub-comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná

O coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, 49 anos, 33 deles dedicados ao Corpo de Bombeiros do Paraná, nasceu em Curitiba, onde iniciou a carreira militar. Prestou serviços nas cidades de Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Maringá, onde está há mais de 20 anos, boa parte deles à frente do 5º Grupamento. Além de vários cursos na Polícia Militar, Ferreira é graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na cidade, ajudou a fazer do 5º Grupamento um dos melhores do Brasil, sendo responsável por 95 cidades da região noroeste do Estado, onde vivem 1,4 milhão de habitantes. Conta com 257 colaboradores, 130 viaturas entre operacionais e administrativas, e 20 embarcações. Em 2010, foram atendidas 22.848 ocorrências, média de 1,9 mil por mês, mais de 63 por dia, entre socorros a acidentes de trânsito, pré-hospitalar, combate a incêndio, prevenção e auxílio a população e salvamentos.

Ao longo da carreira, o coronel recebeu várias condecorações, entre elas a Medalha de Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, que atestam os bons serviços prestados e representam, respectivamente, a marca de 30, 20 e 10 anos de profissão. Casado e pai de uma filha, o comandante deixa Maringá em fevereiro para assumir o sub-comando do Corpo de Bombeiros do Paraná em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário