16/01/2009

JOGADOR DO BOTAFOGO VISTA JANDAIA


Jogador tem contrato assinado até 2010 com o time carioca. Ainda assim, busca não esquecer as raízes e faz questão de, sempre que pode, viajar para Apucarana, cidade onde passou grande parte da sua vida


Nessas suas vindas ao Norte do Paraná (esporádicas devido à correria entre um campeonato e outro), Thiago Marin Martir, ou melhor, Thiaguinho, aproveita também para manter contato com as pessoas que foram importantes na sua carreira. Entre elas está Ancerige Soncine, de Jandaia do Sul. Mais conhecido como Junião, o atual treinador do projeto social “Garotos de Ouro” da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) confessa ficar muito contente em receber a visita de jogadores que treinaram com ele quando pequenos, como é o caso de Thiaguinho – que, desde 2006, joga na posição de meia-esquerda pelo time do Botafogo (Rj). “Demonstra a humildade que alguns jogadores continuam tendo, apesar do sucesso que conseguiram atingir na carreira”, diz acreditar Junião. Sucesso que Thiaguinho faz questão de ressaltar: “só existe porque no passado eu tive um bom professor”. Segundo o atleta, os ensinamentos adquiridos na infância são imprescindíveis para que o menino ou a menina que deseja ser jogador (a) de futebol desenvolva suas habilidades.

“A base é muito importante. E, tendo experiência com vários outros treinadores brasileiros, posso garantir que o Junião é excelente no que faz, na revelação e preparação de futuros atletas. É bonzinho e amigo quando tem de ser; mas sabe exigir também, desafiar o aluno a querer sempre melhorar o seu desempenho. Além disso, ensina técnicas, táticas, regras de jogo”, analisa o jogador. Thiaguinho ainda destaca que o treinador é rígido quando se trata de pontualidade e uniformização. “O que é bom, pois cria o senso de responsabilidade logo cedo na meninada.” (Assessoria Fafijan)

Um comentário: