23/07/2009


Polícia aponta principal suspeito de ter
assassinado prefeito de Barbosa Ferraz

O Centro de Operações Policiais Especiais e a Polícia Civil de Barbosa Ferraz já identificaram o principal suspeito do assassinato do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho. Segundo o delegado Francisco Caricati, Dioniclei Pelussi de Oliveira, 23 anos, teria cometido o crime por ciúmes da namorada, que é funcionária da Prefeitura.
A Justiça expediu, no começo da noite desta quinta-feira (23), mandado de prisão temporária contra Oliveira, que está foragido.“A funcionária contou em depoimento que seu namorado suspeitava de um possível relacionamento amoroso com o prefeito. Ela disse também que ele é bastante agressivo e foi taxativa ao dizer que acredita que ele seria capaz de cometer um crime como esse”, informou o delegado.
Além do depoimento da funcionária, a polícia já levantou outros indícios que levam a suspeitar de Oliveira. Segundo o delegado, a ligação que o prefeito recebeu no Clube da Piscina teria partido do telefone do suspeito. Sete minutos antes de morrer, o prefeito teria ligado para o celular de Oliveira.
Outra evidência que levou a polícia a considerar Dioniclei como o principal suspeito é o fato do carro de seu pai – uma Pampa – ter sido encontrado abandonado nas proximidades do crime. “A última vez que o suspeito foi visto foi por volta das 21 horas, saindo de São Pedro do Ivaí em direção a Barbosa Ferraz”, contou Caricati.
Segundo o delegado, para descobrir o possível envolvimento da funcionária com o prefeito, o suspeito teria se passado por ela em conversas pela internet. “Ela nos contou que o prefeito costumava conversar com os funcionários pelo MSN. A desconfiança é que Dioniclei tenha usado a senha da funcionária para se passar por ela em conversas com o prefeito”, afirma o delegado.

CRIME - O prefeito de Barbosa Ferraz foi assassinado na noite de ontem (22), com cinco tiros, por volta das 22 horas da noite. Segundo as informações da polícia, ele estava no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz, por volta das 21h, quando recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha. O Gol que ele dirigia estava do outro lado da estrada, no acostamento, a cerca de 50 metros do corpo. A polícia encontrou o carro com a porta do motorista aberta e uma marca de tiro que a atravessou e atingiu a do passageiro. Logo no início das investigações, o Secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, determinou que uma equipe do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) auxiliasse a equipe da PC em Barbosa Ferraz.
(Fonte: Agência Estadual Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário