31/05/2009

MORRE ÚLTIMA SOBREVIVENTE DO TITANIC

- A última sobrevivente do naufrágio do transatlântico Titanic, Millvina Dean, morreu neste domingo em um asilo de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, aos 97 anos. 

Ela tinha apenas 9 semanas de vida quando o navio afundou, depois de se chocar contra um iceberg no dia 15 de abril de 1912, e era a mais jovem passageira a bordo. 

O desastre causou a morte de 1.517 pessoas, principalmente porque não havia botes salva-vidas suficientes. Entre as vítimas, estava o pai de Millvina Dean, Bertram. Sua mãe e irmã também sobreviveram e voltaram para Southampton, o porto de partida do navio, onde Dean passou a maior parte de sua vida. 
(Estadão)

PONTE DE GUAIRA


FLORES DA MINHA AVÓ

ESTE É UM PÉ DE PRIMAVERA CULTIVADO POR MINHA VÓ IZAURA.

CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA CASA DA FAMÍLIA FRANÇA EM MARINGÁ - 1947

A PRIMEIRA CASA FOI CONSTRUÍDA COM LASCAS DE COQUEIRO, COBERTA COM TABUINHA. 

VÓ IZAURA

MINHA QUERIDA VÓ IZAURA NASCEU EM CATANDUVA -SP - É UMA DAS PIONEIRAS DESTA CIDADE, CHEGOU A MARINGÁ EM 1947. ELA ADORA CULTIVAR FLORES.

27/05/2009

DECISÃO JAB´S

Ciagym Maringá e São José dos Campos, de São Paulo, fazem nesta quarta-feira a final do torneio de futsal nos Jogos Abertos Brasileiros, que terminam hoje em Maringá. O jogo será realizado a partir de 19h no Ginásio de Esportes da AFMM. O time maringaense classificou-se para a final da competição ao superar a equipe de Santa Catarina, na terça-feira, por 5 a 3. Já os paulistas despacharam a equipe do Marechal Rondon, que representa o Paraná nos JABs. Também neste confronto houve empate no tempo normal por 3 a 3. No tempo complementar o São José, campeão dos Jogos Abertos de São Paulo, fizeram mais um gol e venceram o combate.
No jogo de terça-feira, o time do técnico Adolpho Cardoso Amorim empatou com os catarinenses no tempo normal, por 3 a 3. Na prorrogação a vitória veio com gols de Bolinha e Parrel. Para o jogo de hoje Amorim não poderá contar com o ala Butina, pelo motivo de levar o segundo cartão amarelo; o ala Lambari é dúvida, pois deixou a quadra com dores no tornozelo e está em observação no departamento médico.
Como participa como representante da cidade sede, o Ciagym não vai somar pontos para a classificação do Paraná, visto que o Marechal, campeão dos Jogos Abertos do Estado é que tem essa responsabilidade. Mas isso não tira a motivação dos maringaenses, já que a meta é ficar com a medalha de ouro.
Para participar dos JABs o Ciagym Maringá interrompeu por uma semana as disputas do Estadual da Chave Ouro. O retorno será na próxima quarta-feira, em Umuarama, diante do vice-líder da competição. Com a vaga já assegurada à próxima fase, a meta da equipe é ficar entre os quatro primeiros colocados. Além do Umuarama, o Ciagym vai enfrentar Rio Branco, em casa, Paraná Clube, na capital e Guarapuava, novamente na AFMM.
(ASSESSORIA CIAGYM)

25/05/2009

RÁDIO NERVOSO

NESTE MOMENTO POLÍCIA FOI SOLICITADA À COMPARECER NA PRAÇA DA PERNAMBUCANAS, ONDE TRÊS PESSOAS ESTARIAM TENTANDO APLICAR O GOLPE DO BILHETE PREMIADO.

POMBINHA DE ESTIMAÇÃO

NAS MINHAS ANDANÇAS FAZENDO MATÉRIAS PARA O JORNAL DA COCAMAR ME DEPAREI COM UMA SITUAÇÃO INUSITADA. UM AGRICULTOR DA REGIÃO DE MARINGÁ TEM UMA POMBINHA AMARGOSA DE ESTIMAÇÃO. ELA TEM SEIS MESES E FOI ABANDONADA PELA MÃE. COM MUITO CARINHO O AGRICULTOR PASSOU A CUIDAR DELA, A QUAL VIVE SOLTA E SEMPRE QUE TEM FOME VOLTA PARA CASA SE ALIMENTAR - ELA VIROU ATRAÇÃO DA FAZENDA. UM EXEMPLO DE AMOR, POIS TODOS SABEM QUE ESTE ANIMALZINHO É INIMIGO DOS PRODUTORES RURAIS.

24/05/2009

IMAGEM CHILE - MARLY AIRES


FOTO TIRADA PELA JORNALISTA MARLY AIRES NO CHILE DURANTE VIAGEM REALIZADA NO INÍCIO DESTE ANO

PITANGUEIRAS

NA SEMANA PASSADA FUI JOGAR FUTEBOL EM PITANGUEIRAS - FICA UM POUCO PARA LÁ DE ASTORGA. NA ENTRADA DA CIDADE UMA BELA SERINGUEIRA ME CHAMOU A ATENÇÃO. É UMA DAS MAIORES QUE JÁ VI.

ROSAS


ROSAS BRASILEIRAS SÃO AS MAIS BELAS DO MUNDO, PRINCIPAMENTE SE DADAS COM MUITO AMOR E CARINHO. ESSAS SÃO CULTIVADAS POR MINHA VÓ IZAURA NO SÍTIO DA FAMÍLIA EM MARINGÁ. 

PEQUENINO

NESTA FOTO ESTAMOS EU, MEU PRIMO ANDRÉ FRANÇA (DE AZUL) E MINHA AVÓ IZAURA PAZINATTO FRANÇA. FOTO TIRADA NO INÍCIO DA DÉCADA DE 8O. MEU AVÔ ORLANDO ADORAVA PESCAR E EU DE BRINCAR COM OS PEIXES.

COLHEITA DO CAFÉ

MEU AVÔ ORLANDO FRANÇA E OS FILHOS COLHENDO CAFÉ - DÉCADA DE 6O

FOTOS ANTIGAS

A PARTIR DESTA DATA VOU POSTAR FOTOS ANTIGAS DA FAMÍLIA FRANÇA - PIONEIRA DE MARINGÁ - A QUAL CHEGOU NA CIDADE NO ANO DE 1946, QUANDO TUDO AINDA ERA SÓ MATO E TRABALHO. MEU AVÔ ORLANDO FRANÇA (IN MEMÓRIA), O QUAL TEM O NOME DO CENTRO COMUNITÁRIO DO JARDIM ALVORADA, NASCEU EM ITÁPOLIS-SP E, ASSIM COMO MUITOS PIONEIROS VEIO ATRAIDO PELA PROPAGANDA DA COMPANHIA MELHORAMENTOS NORTE DO PARANÁ (CMNP), QUE OFERECIA TERRA DE BOA QUALIDADE COM FACILIDADE DE PAGAMENTO. 

PRIMEIROS DIAS DA FAMÍLIA EM MARINGÁ

Travessia do Araguaia
Tião Carreiro e Pardinho

Naquele estradão deserto, uma boiada descia
pras bandas do Araguaia pra fazer a travessia.
o capataz era um velho com muita sabedoria
as ordens eram severas ,e a peonada obedecia.

O ponteiro moço novo, muito desembaraçado
mas era a primeira viagem que fazia nestes lados
não conhecia os tormentos do Araguaia afamado
não sabia que as piranhas era um perigo danado.

Ao chegarem na barranca disse o velho boiadeiro,
derrubamos um boi n'água deu a ordem ao ponteiro
enquanto as piranhas comem,temos que passar ligeiro,
toque logo este boi velho que vale pouco dinheiro.

Era um boi de aspa grande já ruído pelos anos.
o coitado não sabia do seu destino tirano
Sangrado por ferroadas no Araguaia foi entrando,
as piranhas vieram loucas e o boi foram devorando.

Enquanto o pobre boi velho ia sendo devorado,
a boiada foi nadando e saiu do outro lado,
Naquelas verdes pastagens tudo estava sossegado,
disse o velho ao ponteiro,pode ficar descansado

O ponteiro revoltado disse que barbaridade,
sacrificar um boi velho pra que esta crueldade.
Respondeu o boiadeiro aprenda esta verdade,
que Jesus também morreu pra salvar a humanidade

22/05/2009

SOBRINHO DO CINEGRAFISTA DA RIC RECORD MARINGÁ É A MAIS NOVA REVELAÇÃO DO FLUMINENSE

DIEGUINHO, SOBRINHO DO CINEGRAFISTA DA RIC RECORD MARINGÁ DIONES CEZAR É A MAIS NOVA REVELAÇÃO DO FLUMINENSE-RJ.

O técnico Carlos Alberto Parreira teve que lidar com uma dor de cabeça de última hora nos últimos dias, depois de João Paulo sentir um incômodo no joelho direito. Sem opção no banco de reservas, o treinador recorreu ao time de Juniores do Fluminense e escalou Dieguinho para o jogo contra o Barueri, no último domingo, pelo Brasileirão.
O jovem lateral-esquerdo mostrou personalidade e não se escondeu, buscando o jogo durante os 90 minutos do empate sem gols em São Paulo. Passada a partida, Dieguinho continuou treinando com o time principal, mas o treinador optou pela escalação de Mariano, improvisado na esquerda, para o jogo contra o Corinthians. O time acabou sofrendo dois gols com 16 minutos de jogo e Parreira decidiu dar uma nova oportunidade ao menino, colocando no time no começo do segundo tempo.
Depois de sua entrada no lugar de Eduardo Ratinho (com Mariano voltando a jogar pelo lado direito), e da substituição de Alan por Maicon, o time melhorou e conseguiu o empate. O comandante tricolor elogiou a postura de Dieguinho e explicou o motivo por não ter começado o jogo com ele.
"Era um jogo importantíssimo. O Dieguinho poderia até começar o jogo, mas optei pelo Eduardo, que é mais experiente. Com a derrota parcial, decidi colocá-lo e ele entrou muito bem, com personalidade. Ele já tinha jogado bem contra o Barueri. É mais um jogador que ganhamos para o grupo", concluiu o treinador.
(Portal do Fluminense)

Ciagym representará Maringá nos Jab`s

Equipe folga no Paranaense da Chave Ouro para disputar Jogos Abertos Brasileiros que será em Maringá
A 18ª edição do Jab`s terá abertura hoje às 20h00 no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, equipes de 08 estados (São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná) iniciam amanhã a competição que promete ser acirrada.
O Ciagym Futsal representará Maringá na modalidade, a equipe maringaense tem como adversários no grupo “C” as equipes de São José – SP e Teresópolis – RJ. Os jogos estão programados para o Ginásio da AFMM, o Ciagym Futsal Maringá entra em quadra amanhã para disputa contra a equipe de Teresópolis às 20h30, a entrada é franca. O técnico Adolpho Amorim não poderá contar com o ala Lambari, que não atuou contra o Colégio Londrinense, pois está em recuperação no departamento médico tratando de uma lesão no tornozelo.
A competição tem 3 grupos com 3 equipes cada, classificando-se o 1º de cada grupo e o 2º melhor qualificado entre os grupos.

Grupo A
Marechal Candido Rondon – PR
Guiratinga – MT
Goiânia – GO

GrupoB
Siderópolis - SC
Juiz de Fora – MG
Angélica – MS

Grupo C
Maringá Ciagym - PR
São José – SP
Teresópolis - RJ

(Assessoria Cyagim)

DATENA E GILBERTO BARROS "SAEM NA PORRADA" EM CHURRASCARIA

Os apresentadores José Luiz Datena e Gilberto Barros se envolveram em uma briga, com direito a empurrões, chutes e palavrões, no meio de uma churrascaria, hoje, sexta-feira, na hora do almoço. Não, a confusão não foi causada pelo fato de picanha maturada ter chegado primeiro à mesa de um deles.
O entrevero na churrascaria Novilho de Prata, em Alphaville, teria começado quando Barros se dirigiu até a mesa onde Datena almoçava com a família. Segundo Barros, ele teria ido cumprimentar o colega, que de repente se levantou e começou a xingá-lo em voz alta.
"Ele começou a me xingar e a me empurrar. Ele gritava coisas horríveis, palavrões, e eu fiquei atordoado", conta Barros. Ainda na versão dele, a confusão foi adiante, com direito a agressão. "Datena me empurrou e eu cai no chão. Não contente, o filho dele me deu chute, enquanto o Datena ameaçava jogar uma cadeira em cima de mim. Foi quando um senhor de uma mesa ao lado veio me ajudar", conta o apresentador. "Tenho testemunhas de que não fiz nada, o restaurante estava cheio. Levantei, pedi desculpas aos presentes, e saí atordoado." Gilberto Barros acredita que a raiva de Datena foi provocada pelo fato de ele, Barros, ter dado nota baixa ao apresentador em um programa da Record esta semana, o Hoje em Dia. "Estava em um desses quadros de dar notas a pessoas famosas, e dei nota 5 ao Datena, mas só para brincar. Enchi ele de elogios no programa, disse que ele só se fazia de mau, que ele tinha um grande coração. Veja só o que aconteceu!?"
Barros ainda não sabe se vai fazer boletim de ocorrência sobre o episódio nem se vai tomar medidas judiciais. Procurado pelo Estado, Datena pediu a seu advogado, Eduardo Leite, que falasse por ele. "Meu cliente disse que não houve agressão alguma. Apenas um bate-boca mais avançado, mas ninguém empurrou ninguém. O Gilberto Barros é que teria escorregado e caído", defende o advogado.
(Keila Jimenez, do portal do Estadão)

ABAIXO FAIXAS NA SAÍDA DAS ROTATÓRIAS

MOTORISTA HABILITADO DESDE 8 DE AGOSTO DE 1997 SEMPRE PAREI NA FAIXA DE PEDESTRE. MAS NESTE CONTEXTO SOU CONTRA FAIXA NA SAÍDA DAS ROTATÓRIAS, PRA DIZER A VERDADE ACHO UM ABSURDO. UM EXEMPLO PODE SER VISTO EM FRENTE AO HOSPITAL SANTA RITA, ONDE UMA FAIXA FOI IMPLANTADA BEM NA SAÍDA DA PRAÇA SETE DE SETEMBRO (PELADÃO). NESTE TRECHO, QUE POR SINAL É MUITO MOVIMENTADO, COM A INSTALAÇÃO DA FAIXA O TRÂNSITO FICOU AINDA MAIS CONTURBADO E DIFÍCIL, PRINCIPALMENTE NOS HORÁRIOS DE PICO. POR ISSO DOU INÍCIO A CAMPANHA: ABAIXO FAIXA NA SAÍDA DAS ROTATÓRIAS.

Foto: Ricardo Lopes (PMM)

MULHER DÁ LUZ À SEIS

BELFAST - Uma mulher deu à luz a seis bebês em Belfast nesta sexta-feira, o primeiro registro de sêxtuplos na ilha da Irlanda, disse uma equipe do hospital. As quatro garotas e os dois meninos nasceram prematuros em 14 semanas por cesariana na maternidade do Hospital Royal Jubilee num espaço de cinco minutos, com a assistência de 30 médicos.

Matéria pode ser vista integra no site do Estadão.

POLÍCIA DE MARINGÁ RECEBE ARMAS POTENTES

A POLÍCIA MILITAR DE MARINGÁ RECEBEU NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA 147 NOVAS ARMAS PARA AUXILIAR NO COMBATE A CRIMINALIDADE. SÃO PISTOLAS PONTO 40, DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS, QUE ENTRAM NO LUGAR DOS REVÓLVERES CALIBRE 38, UTILIZADOS ATÉ ENTÃO.
HOJE PELA MANHÃ OS POLICIAIS TIVERAM O PRIMEIRO CONTATO COM A NOVA ARMA. ALÉM DE TREINAR MIRA PUDERAM CONFERIR A POTÊNCIA E O ESTRAGO CAUSADO PELOS TIROS.

RÁDIO NERVOSO

HÁ POUCOS MINUTOS JOVENS EM UMA SAVEIRO ESTAVAM DANDO "CAVALO DE PAU" NO PÁTIO DO POSTO DUZENTÃO, NA SAÍDA PARA ASTORGA. ASSIM QUE OS BADERNEIROS PERCEBERAM A CHEGADA DA POLÍCIA ESTACIONARAM O CARRO. A POLÍCIA NADA PÔDE FAZER, POIS O VEÍCULO ENCONTRA-SE EM PROPRIEDADE PARTICULAR.

CAPACETE É USADO PARA AJUDAR NO TRATAMENTO DE TARTARUGA

LONDRES - Uma tartaruga gigante que vive em um zoológico em Devon, na Inglaterra, está usando um capacete feito especialmente para ela depois de ter quebrado seu casco.


Matéria pode ser vista na integra no site do Estadão.

RÁDIO NERVOSO

NESTE MOMENTO OCORREU ATROPELAMENTO DE DUAS SENHORAS NO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS COLOMBO E PEDRO TAQUES. SOCORRISTA DO CORPO DE BOMBEIROS SOLICITOU AUXÍLIO DO SETRAN, POIS O TRÂNSITO ESTÁ INTENSO E NÃO TEM COMO CHEGAR COM RAPIDEZ NO LOCAL.
ISSO É BRINCADEIRA, PRECISAR SOLICITAR AJUDA PRA ATENDER VÍITMAS - ONDE ESTÁ A CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO, SEM CONTAR QUE, DE ACORDO COM O CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO, OS VEÍCULOS DE SOCORRO E POLÍCIA TÊM PRIORIDADE DE PASSAGEM. O MOTORISTA QUE SE NEGA A ABRIR CAMINHO COMETE INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA.

HOMENAGEM


HOJE É COMEMORADO DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, A SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS.

HORAÇÃO: Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados Ó cara Santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido) Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impessa de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança Por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

20/05/2009

Padre maringaense lança livro sobre ética
baseado no pensamento de Santo Agostinho

O padre e professor da PUC Maringá, Leomar A. Montagna lança em Maringá o livro “A ÉTICA COMO ELEMENTO DE HARMONIA SOCIAL EM SANTO AGOSTINHO”, juntamente com a Editora Humanitas Vivens Ltda. Local: Seminário Santo Agostinho (sexta-feira - 22/05/09 às 19h30 – durante o Simpósio de Educação – A Educação em Santo Agostinho - Jardim Indaiá).

19/05/2009

RÁDIO NERVOSO

NESTE MOMENTO EQUIPES DO CORPO E BOMBEIROS ESTÃO ATENDENDO UMA GRAVE OCORRÊNCIA NA PR-323, ENTRE PAIÇANDU E DOUTOR CAMARGO. VÁRIAS SÃO AS VÍTIMAS, INCLUSIVE COM MORTES NO LOCAL.

ATUALIZANDO: FORAM CINCO VÍTIMAS GRAVES E UM MORTE. OS FERIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA HOSPITAIS DE MARINGÁ E SARANDI. (18 HORAS)

18/05/2009

RÁDIO NERVOSO

NESTE MOMENTO UM EQUIPE DA RIC RECORD ESTA SE DESLOCANDO ATÉ A PR-323, ENTRE PAIÇANDU E O DISTRITO DE ÁGUA BOA, ONDE UMA PESSOA FOI ATROPELADA. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS O CICLISTA TERIA SIDO DECAPITADO. MAIS INFORMAÇÕES AMANHÃ NO PROGRAMA BALANÇO GERAL, EXIBIDO ÀS 12H30.

Ciagym concentrado

Com a folga que teve na tabela do Paranaense da Chave Ouro neste final de semana, o Ciagym Futsal se concentra para o próximo compromisso da equipe no Estadual de Futsal da Chave Ouro, terça-feira, dia 19/05, diante do Londrina, no Ginásio de Esportes da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, a AFMM.
Com a classificação à próxima fase já assegurada, o time do técnico Adolpho Cardoso Amorim tem a preocupação de manter-se entre os quatro primeiros colocados, condição que dará vantagens ao grupo nas próximas etapas da competição. Outra preocupação do time maringaense é manter a sequência de vitórias e superar um rival tradicional que também luta para garantir a classificação. Exceto o fixo Leandro, que segue afastado dos treinos em recuperação da contusão no tornozelo, a comissão técnica não tem nenhum tipo de problema e poderá contar com todo o elenco.
Para o ‘Clássico do Café da bola pesada, a expectativa da diretoria é de casa cheia. Os ingressos, ao preço único de R$ 7,00 estão sendo vendidos antecipadamente na Kashima Sports, Avenida Brasil 2.448 e na sede do clube, no Brinco da Vila na Vila Operária.Após o compromisso contra os londrinenses, os maringaenses farão mais quatro partidas para o encerramento da fase. Jogam duas vezes em quadras adversárias, diante de Umuarama (3/6) e Paraná Clube (13/6), e recebem dois adversários em Maringá: Rio Branco (6/6) e Guarapuava (19/6).

DENARC ACABA COM DISQUE-DROGAS EM MARINGÁ


AGENTES DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INVESTIGAÇÃO SOBRE NARCÓTICOS (DENARC) ACABARAM NESTE FINAL DE SEMANA COM UM DISQUE-DROGAS QUE FUNCIONAVA EM MARINGÁ. O ESQUEMA JÁ VINHA SENDO MONITORADO PELA POLÍCIA HÁ VÁRIOS MESES. AS PESSOAS LIGAVAM PARA O TRAFICANTE, QUE FAZIA AS ENTREGAS EM UMA MOTOCICLETA.
O HOMEM DE 33 ANOS FOI PRESO EM FLAGRANTE REPASSANDO DROGAS EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO JARDIM ALVORADA. COM ELE FORAM APREENDIDAS 120 GRAMAS DE COCAINA E 70 GRAMAS DE CRACK.

AMIGOS II


EU E MEU AMIGO LEONARDO FILHO (O LEZÃO) NO ANIVERSÁRIO DO BULGA NA REDAÇÃO DA RIC RECORD NO ÚLTIMO SÁBADO.

AMIGOS

EU E MEU AMIGO MARCELO BULGARELLI DURANTE SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO NA REDAÇÃO DA RIC RECORD, NA TARDE DO ÚLTIMO SÁBADO.

16/05/2009

8 MIL ACESSOS

NESTA NOITE ESTE HUMILDE BLOG CHEGOU A MARCA DE 8 MIL ACESSOS. AGRADEÇO AOS LEITORES QUE DIARIAMENTE ACOMPANHAM ESTE ESPAÇO, CRIADO POR BRINCADEIRA, MAS QUE A CADA DIA É ENCARADO COM MAIS SERIEDADE, POR SER UMA FERRAMENTA PARA TENTARMOS MELHORAR ESTE PAÍS. UM ABRAÇO A TODOS.

CLEBER FRANÇA

APAIXONADO PELO BRASIL


CONFESSO QUE SOU AFICCIONADO POR ESTE PAÍS QUE TENHO MUITO AMOR, TANTO QUE SEMPRE ME ARREPIO E FICO COM OS OLHOS ENCHARCADOS QUANDO OUÇO O HINO NACIONAL BRASILEIRO. APESAR DO DESCASO DOS POLITICOS, OS QUAIS NA MAIORIA DAS VEZES NÃO PENSAM NO COLETIVO, AINDA ACREDITO QUE PODEMOS SER UMA GRANDE POTÊNCIA. E ESTA VONTADE DE MUDANÇA TEM DE BROTAR DENTRO DE CADA UM. MINHA PARTE EU FAÇO, POIS MINHA VIDA SE RESUME A TRABALHO. COMO JORNALISTA TENHO O DEVER DE AJUDAR A FISCALIZAR O BRASIL E A DENUNCIAR AS INJUSTIÇAS QUE ASSOLAM NOSSA SOCIEDADE. PENSE NISSO. FAÇA SUA PARTE.

HISTÓRIA DO MESTRE MACHADO

VALE A PENA CONHECER UM POUCO DA HISTÓRIA DE UM DOS MAIORES NOMES DA LITERATURA BRASILEIRA - MACHADO DE ASSIS.

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=jbZy49mc5Ks

(Foto: robertomutuca.files.wordpress.com)

ANIVERSARIANTE DO DIA


HOJE É ANIVERSÁRIO DO MEU GRANDE AMIGO E COMPANHEIRO DE TRABALHO MARCELO BULGARELLI. NA PRIMEIRA FOTO, TIRADA NA REGIÃO DOS LAGOS, NO RIO DE JANEIRO - ELE TINHA CINCO ANOS. BULGA NASCEU EM PETRÓPOLIS - RJ, MAS RESIDE EM MARINGÁ DESDE 1996, CIDADE QUE ADOTOU E DISSE GOSTAR MUITO. A IDADE QUE COMPLETOU ELE NÃO REVELOU, MAS DISSE ESTAR SOFRENDO DE PROBLEMAS CRONOBIOLÓGICOS. HAHAAHAHA

15/05/2009

Segundo a VIAPAR,
aumentam os acidentes
com animais na região

Sarandi, na região de Maringá, é um dos municípios onde mais se observa animais soltos na faixa de domínio; acidentes acontecem geralmente entre as 22h e 4h

A concessionária VIAPAR tem trabalhado nos últimos anos, com o apoio das autoridades, no sentido de conscientizar os proprietários de áreas rurais que margeiam rodovias sob sua responsabilidade, para o perigo da evasão de animais. No ano passado, inclusive, a empresa chegou a destribuir castilhas entre agricultores da faixa lindeira, com orientações sobre reforma de cercas. Os resultados, no entanto, tem ficado abaixo do esperado.
Animais soltos próximos à pista, como bovinos e equinos, são potenciais causadores de acidentes. Desde o início do ano, a concessionária já registrou 13 ocorrências desse tipo; no mesmo período, em 2008, haviam acontecido apenas 5.
O coordenador do Centro de Controle de Operações (CCO) da empresa, Ronaldo Parpinelli, observa que os acidentes acontecem geralmente entre as 22 e 4 horas. Ele informa que a VIAPAR mantém equipes, em várias regiões, especializadas em afugentar ou recolher animais que sejam vistos em condições de risco. Para o recolhimento, é acionada a Polícia Rodoviária e os animais são enviados para uma chácara pertencente à Sociedade Protetora dos Animais, em Paranavaí, onde ficam à disposição dos donos. Desde 1º de janeiro, 293 foram afugentados e 28 apreendidos.
Parpinelli afirma que os municípios de Paranavaí e Sarandi, na BR-376, são os que apresentam a maior incidência de animais soltos na faixa de domínio e, consequentemente, onde há mais acidentes. O dono de um animal que provocar acidente pode ser responsabilizado civil e criminalmente. Conforme estabelece o artigo 963 do Código Civil, ele é obrigado a ressarcir o dano O Código Penal também prevê pena de detenção de dez dias a dois meses, além de multa.

13/05/2009

Nova embalagem de néctares
será apresentada à imprensa,
amanhã, na Expoingá


A diretoria da Cocamar recebe a imprensa nesta quinta-feira, às 20h, no estande da cooperativa na Expoingá 2009. A feira, que tem como local o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, segue até domingo.
Na oportunidade, os jornalistas vão conhecer as novidades que estão sendo anunciadas para a linha de varejo, como os néctares de frutas em embalagem de lata de 335 ml, nos sabores uva, pêssego e manga (tradicionais), goiaba e uva (light).
Da mesma forma, serão apresentados ao mercado três novos sabores de bebidas à base de soja (1 litro), prontos para o consumo: frapê de coco, cereais com mel e mamão com banana light. Um composto de óleo de soja e oliva, em embalagens de 200 e 500 ml, será acrescido ao portfólio de varejo, que vai contar também com várias novidades em matéria de maioneses. Esta última chegará aos supermercados em embalagens tipo sachê em três formatos: de 7, 200 e 500 g. Estão previstas, também, embalagens de 7 g para catchup e mostarda. Já a maionese de marcha Lanchy vai ganhar uma embalagem de 3 kg e, finalmente, o leque de álcool doméstico (que conta com opções líquidas e de consistência gel), ganha uma versão de 92,8º. (Flamma)

SAUDADES DA AVÓ


FOI SEPULTADA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (12) MINHA QUERIDA AVÓ, MARIA JACOB CREMM DE OLIVEIRA, QUE COMPLETARIA 82 ANOS NOS PRÓXIMOS DIAS. PIONEIRA DE MARINGÁ, ELA CHEGOU NA CIDADE NO ANO DE 1946, QUANDO TUDO ERA SÓ MATO. AJUDOU MEU AVÔ, JOAQUIM LEITE OLIVEIRA A DERRUBAR ÁRVORES E CRIAR OS SETE FILHOS - COMPLETARIAM 60 ANOS DE CASAMENTO NESTA SEMANA. ELA FOI UM EXEMPLO DE VIDA, EXEMPLO DE BOA PESSOA. DESCANSE EM PAZ. SAUDADES DA FAMÍLIA.

09/05/2009

MODA DE VIOLA

MINHA AMIGA


SEMPRE QUE CHEGO DO TRABALHO VOU PARA O QUARTO CONVERSAR COM MINHA VELHA AMIGA DE 10 CORDAS. É UM PRESENTE QUE MEU PAI ME DEU HÁ VÁRIOS ANOS E QUE GUARDO COM MUITA ESTIMA.

GIRO PELO MUNDO


GIRO PELO MUNDO


07/05/2009

EQUIPE RIC RURAL EM AÇÃO


SÉRGIO MENDES, ROSE MACHADO E RENATO DURANTE GRAVAÇÃO DE MATÉRIA PARA O PROGRAMA RIC RURAL, QUE VAI AO AR NESTE DOMINGO. FOI NA UNIDADE DE DIFUSÃO DE TECNOLOGIA (UDT) DA COCAMAR, EM MARINGÁ - DIA DE CAMPO SOBRE CAFÉ.

06/05/2009

Justiça do Trabalho inaugura novo Fórum em Maringá

Será inaugurado nesta sexta-feira, 8 de maio, às 16 horas, o novo Fórum da Justiça do Trabalho de Maringá. A nova sede fica na Avenida Gastão Vidigal, 823, Bairro Aeroporto e foi projetada para proporcionar maior segurança e comodidade às partes, advogados, juízes e servidores, com amplo espaço para o desenvolvimento das atividades.
O Fórum da Justiça do Trabalho será o primeiro a ser instalado no Centro Judiciário de Maringá.Entre os benefícios da nova sede está a construção de duas salas de audiência em cada Vara do Trabalho, além de duas salas de conciliação.Atualmente, o Fórum de Maringá tem apenas uma sala de audiência em cada VT e não há espaço para o ambiente de tentativa de conciliação antes das audiências.
A unidade, que conta hoje com cinco Varas do Trabalho, contempla ainda espaço para aumento do número de varas, quando necessário. No total, o terreno doado pela Prefeitura de Maringá contempla 12,7 mil metros quadrados, com área construída para o novo Fórum de 7,2 mil metros quadrados, além de 702 para o serviço administrativo do Tribunal e outros907 a serem construídos para arquivo.

MUVUCA NO CENTRO

OPERAÇÃO PARA O TRANSPORTE DE R$ 100 MILHÕES PAROU O CENTRO DE MARINGÁ NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA. E O TRÂNSITO QUE É CAÓTICO FICOU AINDA PIOR. TEVE MUITA GENTE QUE RECLAMOU. UMA GRANDE OPERAÇÃO DE SEGURANÇA FOI MONTADA, INCLUSIVE COM A PRESENÇA DE VÁRIOS HOMENS DAS POLICIAS CIVIL, MILITAR E FEDERAL.

TEXTO ANÔNIMO QUE GERALMENTE É ATRIBUIDO A ARNALDO JABOR: 'A BUNDA DURA'

Tenho horror a mulher perfeitinha.
Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário?
E, só pra piorar, tem a bunda dura?
Pois então, mulheres assim são um porre.
Pior: são brochantes. Sou louco?
Então tá, mas posso provar a minha tese.
Quer ver?
a) Escova toda manhã: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação... pra encaixar-se no padrão 'Alisabel', que é legal, porque todas as amigas têm o cabelo igual... Burra.
b) Na moda: Estilo pessoal pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: Ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando.
c) Sorriso incessante: Ela mora na vila dos Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa... Coitada.
d) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Legal mesmo é mulher de verdade !!! E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal-educada às vezes, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

EM ENTREVISTA A VÁRIOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO JABOR NEGA SER O AUTOR DESTE TEXTO...

RIC RECORD


RIC RECORD COM ESTANDE NA EXPOINGÁ 2009 - QUASE TUDO PRONTO.

05/05/2009

Chuva amenizou pouco a situação do milho na região

(Foto: engenheiro da Cocamar mostra área afetada em Atalaia)

Embora tenha chovido bem em Maringá no último domingo, interrompendo um longo período de estiagem que já afetava as lavouras, o volume de precipitação foi menor em municípios da região, trazendo pouco alívio, por exemplo, aos produtores de milho.
De acordo com o Departamento Técnico da Cocamar, a previsão por enquanto é de uma quebra de produtividade ao redor de 20%, levando em conta uma estimativa inicial de 3.690 quilos por hectare. As perdas variam de um município para outro, mas os agricultores já sabem que, a exemplo do que aconteceu na última safra de verão, a colheita de milho “safrinha” será menor este ano.
Foram plantados 160 mil hectares na região da cooperativa, sendo que 50% das lavouras encontram-se em fase de desenvolvimento vegetativo. (Flamma)




Dia de campo sobre café será na quarta-feira em Maringá

Um dia de campo para demonstração de técnicas e resultados de produtividade em cafeicultura será realizado pela Cocamar na próxima quarta-feira (dia 6), a partir das 14h, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, em Maringá.
A expectativa é reunir produtores e técnicos para verificar o desempenho de variedades, bem como vários outros aspectos dessa cultura.
Com cerca de 7 mil hectares cultivados na região de abrangência da Cocamar, o café é uma atividade conduzida principalmente por pequenos proprietários.
Segundo o coordenador de citricultura e café da cooperativa, engenheiro agrônomo Leandro César Teixeira, o evento é importante para que os produtores aperfeiçoem tecnologias visando a ampliar a produtividade de suas lavouras.
No extremo-Noroeste do Estado, onde está situado um dos redutos do café no Paraná, a seca dos últimos meses já afetou pelo menos 25% a colheita da safra que está iniciando. (Flamma)

04/05/2009

RÁDIO NERVOSO

O CORPO DE BOMBEIROS FOI SOLICITADO HÁ POUCOS MINUTOS A ATENDER UM GRAVE ACIDENTE NA PR 317, ENTRE IGUARAÇU E MARINGÁ. UMA CARRETA E UM CARRO COLIDIRAM E UMA VÍTIMA ESTA PRESA NAS FERRAGENS.

03/05/2009

NOTA DE PESAR

NÃO PODIA DEIXAR DE TIRAR UMA CASQUINHA DO ÚNICO AMIGO BOTAFOGUENSE QUE TENHO, MARCELO BULGARELLI (NASCIDO EM PETRÓPOLIS -RJ). ELE ATÉ QUE QUIZ APOSTAR UMA CAIXA DE CERVEJA, MAS NA ÚLTIMA HORA DESISTIU - SORTE A DELE. COMO ELE MESMO DIZ: "O BOTAFOGO NÃO É TIME DE GRANDES TÍTULOS, MAS SIM DE GRANDES JOGOS".

PARABÉNS AO TIMÃO


PARABÉNS AOS AMIGOS E AMIGAS QUE TORCEM PARA O TIMÃO. REALMENTE O CORINTHIANS FEZ POR MERECER O TÍTULO. ALÉM DE TER UM ELENCO ENTROSADO E DE QUALIDADE, O ALVINEGRO PAULISTANO ACOLHEU UM DOS MAIORES JOGADORES QUE O FUTEBOL BRASILEIRO JÁ REVELOU, RONALDO. VIDA PARTICULAR DO "FENÔMENO" A PARTE, ELE DEVE SER RESPEITADO POR TUDO O QUE JÁ FEZ PELO BRASIL - SEMPRE QUE ESTEVE EM CAMPO COM A AMARELINHA DEU O SANGUE PARA FAZER A ALEGRIA DE MILHÕES DE BRASILEIROS. SUCESSO RONALDO. SUCESSO CORINTHIANS. 

WOLVERINE BATE RECORDE DE ARRECADAÇÃO

LOS ANGELES - O filme de história em quadrinhos "X-Men Origens: Wolverine" desbancou os concorrentes na América do Norte durante o final de semana, com uma arrecadação de bilheteria de 87 milhões de dólares que garantiu o primeiro lugar no ranking de estreias da temporada de verão de Hollywood.(Matéria completa no site: www.estadao.com.br)

PALMEIRAS SEM REFORÇOS

SÃO PAULO - O destino foi mais uma vez caprichoso com o Palmeiras, que terá o Sport como adversário em outro confronto decisivo. Mas o time palmeirense que vai entrar no Palestra Itália, na terça-feira, para iniciar a luta por uma vaga nas quartas-de-final daLibertadores não terá algumas mudanças que faziam parte dos planos da diretoria e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apenas um reforço chegou: o volante Mozart, que entrará no lugar do contundido Sandro Silva na lista de inscritos na competição continental. (Matéria completa no site: www.estadao.com.br)

VACINA CONTRA GRIPE SUÍNA

WASHINGTON - O governo norte-americano espera ter vacinas prontas tanto para a nova gripe do vírus H1N1 quanto para a gripe sazonal, no segundo semestre deste ano, afirmou no domingo a secretária de Serviços Humanos e de Saúde dos EUA, Kathleen Sebelius. (Matéria completa no site: www.estadao.com.br)

MARCHA DA MACONHA

Em Recife, segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram da Marcha da Maconha. Proibida por determinação judicial em pelo menos três cidades do País - São Paulo, Salvador e João Pessoa -, a manifestação foi realizada, pelo segundo ano consecutivo, nas ruas do Bairro do Recife, área histórica da capital pernambucana.
(Matéria completa no site: www.estadao.com.br)

02/05/2009

QUATRO MORTES NESTE FERIADÃO

NESTE FEIRADÃO PROLONGADO DO DIA DO TRABALHADOR O MOVIMENTO NAS ESTRADAS DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO ESTÁ 30% MAIOR EM RELAÇÃO A DIAS NORMAIS. A FIM DE EVITAR EXCESSOS E LEVAR MAIS SEGURANÇA PARA QUEM ESTA VIAJANDO, EQUIPES DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTÃO COM BARREIRAS DE FISCALIZAÇÃO EM PONTOS ESTRATÉGICOS AO LONGO DOS 4 MIL QUILÔMETROS DE TRECHOS MONITORADOS PELA 4ª COMPANHIA NA REGIÃO. MESMO ASSIM, VÁRIOS ACIDENTES FORAM REGISTRADOS. ATÉ O INÍCIO DA TARDE HAVIAM SIDO NOTIFICADOS 15, COM 12 FERIDOS E 4 MORTES. OS ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS OCORRERAM NA REGIÃO DE COLORADO E ARARUNA.
Try JibJab Sendables® eCards today!

LEI DE IMPRENSA

Agora não tem mais jeito. O ponta pé final foi dado por vias democráticas e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela revogação da Lei de Imprensa. A partir de hoje o único preceito a ser levado em consideração pelos jornalistas é o próprio código de ética dos profissionais regulamentados. Respondemos agora pelo Código Civil e Penal do Brasil, o que historicamente já havia acontecendo em muitos casos julgados pelos juízes do nosso País. Só temos que tomar cuidado para outra votação ainda prevista no Supremo – sobre a obrigatoriedade do diploma para o jornalista. Espero que nossos nobres ministros não façam besteira neste caso.
(ADMIRÁVEL MUNDO LOUCO)