28/02/2009
27/02/2009
Lideranças dos 5 principais Estados produtores de Cana reúnem-se em Maringá na segunda-feira
Na pauta, as dificuldades enfrentadas pelo setor
Presidentes de entidades que representam o setor sucroalcooleiro dos 5 principais Estados produtores de cana, reúnem-se em Maringá nesta segunda-feira (dia 2), para tratar, entre outros assuntos, da safra 2009/10, que já está começando.
O encontro será às 14 horas na sede da Alcopar, entidade que representa 25 das 30 usinas e destilarias do Paraná – o segundo produtor nacional, só atrás de São Paulo.
Está confirmada a presença do presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Sawaya Jank, que representa o Estado de São Paulo, e dos presidentes dos sindicatos de classe de Goiás, André Rocha, do Mato Grosso do Sul, Roberto Holanda, e de Minas Gerais, Luiz Custódio Cotta Martins.
O presidente da Alcopar, Anísio Tormena, é também o coordenador do Fórum Nacional de Lideranças do Setor Sucroalcooleiro. Nos últimos meses, segundo Tormena, o Fórum vem se reunindo com setores do governo na busca de soluções para os problemas enfrentados pelas indústrias.
REIVINDICAÇÕES
O segmento sucroalcooleiro negocia com o governo uma ampla reestruturação de R$ 3,45 bilhões em dívidas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), bancos comerciais, tradings e fundos de investimento.
As indústrias também pleiteiam a liberação de até R$ 3 bilhões para financiar os custos da estocagem de etanol ("warrantagem") ao longo da próxima safra de cana-de-açúcar (2009/10). "A warrantagem resolveria as dívidas e evitaria uma queda maior dos preços", diz Tormena
Esses assuntos estão em discussão nos ministérios da Fazenda e da Agricultura desde dezembro. O tema tem sido tratado com cautela e discrição. Mas parte do governo entende que não pode deixar o setor ainda mais vulnerável ao capital estrangeiro, o que poderia desencadear uma avalanche de compras por investidores e sócios estrangeiros. Por isso, haveria estudos para estimular fusões e aquisições entre empresas nacionais. "O governo sabe como e onde precisa ajudar o setor", completa o presidente da Alcopar e presidente do Fórum. (Flamma)
PRIMEIRA MÃO
PÉROLAS DO ENEM - RECEBI POR E-MAIL
(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)
'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas. .'
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)
'O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!'
(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)
'A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.'
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)
Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele comum todu.'
(Faz sentido)
Comprador “some” e produtor da região perde 8,5 mil sacas de milho
Desta vez, atraído por uma oferta tentadora, ele conta que resolveu deixar de entregar parte da produção no entreposto da cooperativa em Paranapoema. “Foi a pior decisão da minha vida”, lamenta.
Morelli diz que está agora entre a cruz e a espada. “Em São Paulo a produção foi ótima, mas perdi tudo. Já em Floresta a seca estragou demais as lavouras e o prejuízo será enorme. A situação para mim neste ano ficou dramática”. (Flamma)
CIAGYM MARINGÁ FAZ AMISTOSO COM IVATUBA
Como preparativo para as disputas do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, o Ciagym Maringá faz amistoso neste sábado (28) diante do Ivatuba, no Ginásio Municipal de Ivatuba, às 20h30. A partida será oportunidade para o técnico Amorim testar a evolução que o time experimentou desde que os trabalhos técnicos passaram a ser ministrados no reformulado grupo que entrará na principal competição da modalidade no Estado com a finalidade de brigar pelo título.
O amistoso que estava programado diante do Palotina, para o próximo dia 6 foi cancelado e o técnico Amorim não descarta a realização de outro compromisso para a mesma data. O time tem treinado em dois períodos na quadra da AFMM, local onde serão realizados os jogos do Estadual --- fisicamente pela manhã e com bola à tarde --- e a expectativa da comissão técnica é que até a data da estréia o grupo esteja afinado.
O vice-campeão da temporada passada tem como principais reforços os jogadores Rogério Paulista e Felipe, goleiros, Leandro, ex-Joinville e Marechal Rondon e Parrel, que estava no futsal da Espanha e no final da temporada de 2008 atuou pelo Malwee, de Santa Catarina. Também reforçam o grupo os alas Lambari, Soró, Guga e João Gabriel. Permaneceram na equipe Butina, Alan, Marcelinho, Valtinho e Bolinha, o artilheiro do Estadual do ano passado.
Enquanto se prepara dentro da quadra, a diretoria do time maringaense segue em negociações para a obtenção de patrocínios. "Estamos conversando com empresas na busca de recursos que possam nos permitir a manutenção do elenco que foi consideravelmente reforçado e que vai para as disputas da Chave Ouro com a finalidade de conquistar o título", disse a coordenadora do Ciagym, Helenice Zotto Amorim. (Assessoria Ciagym).
26/02/2009
TRADUÇÃO
Além Do Arco-Íris
Em algum lugar sobre o arco-íris
Bem alto
Existe uma terra sobre a qual eu ouvi
Uma vez numa canção de ninar
Em algum lugar sobre o arco-íris
Os céus são azuis
E os sonhos que você se atreve a sonhar
Realmente se realizam
Um dia eu farei um pedido a uma estrela
E acordarei onde as nuvens estejam longe
Detrás de mim
Onde os problemas derretam como pastilhas de limão
Longe do topo das chaminés
E lá você me encontrará
Em algum lugar sobre o arco-íris
Pássaros azuis voam
Pássaros voam sobre o arco-íris
Por quê, então, porque eu não posso?
Se felizes passarinhos azuis voam
Além do arco-íris
Por quê, porque eu não posso?
BELA CANÇÃO
Ao longo da sua carreira musical, Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, para um corpo com 1,88m. Aos 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.
Em todos os cantos do Havai, ainda se escuta a música dele.
Ele criou um estilo contemporâneo da música tradicional Havaiana ao gravar o clássico "Somewhere Over The Rainbow. Em 2001 foi lançado o cd "Alone In IZ World", um álbum póstumo contendo vários sucessos e temas inéditos. (wikipedia.org)
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=D68ymfjpw98
25/02/2009
BLOGSFERA
PARA PENSAR...
Tenho ouvido falar muito a respeito da ética, mas será que o conceito ainda é o mesmo?
Cito dois conceitos de Sócrates, pois estes marcaram a formação da nossa moral ocidental.
1- Honestidade, é um dos valores éticos de maior importância nas relações interpessoais, e a verdadeira força vem de não mentirmos mesmo que sejamos com isso prejudicados ( é essa nossa maior bronca com os políticos que geralmente não falam a verdade em seus discursos e ações ).
2- A ética racionalista construída por Sócrates evidencia a virtude desempenhando um papel fundamental no homem. A virtude é identificada ao conhecimento: quando o homem conhece o bem, não pratica o mal.
Para lidar com esses conceitos tão simples e ao mesmo tempo complexos, não basta sair falando em ética, moral, construir ONG'S, etc e tal, com teorias infundadas e o que é pior, sem agir de acordo com o próprio discurso.
Falta na nossa sociedade a inteligência emocional para a tomada de decisões e não aceitar passivamente o que querem nos vender como verdade absoluta.
Segundo meu ponto de vista, faltam homens pensantes, pensadores, e que estejam dispostos a ousar.
Saliento que esse é o meu ponto de vista, e trato o tema superficialmente...
CASOS GRAVES REGISTRADOS NA DELEGACIA DE MARNGÁ
RUAS DA HISTÓRIA
http://www.cbnmaringa.com.br/?page=noticia&id_noticia=22259
(POR MARCELO BULGARELLI - CBN)
MAU CHEIRO NA CERRO AZUL
MORRE JOVEM ACUSADO DE ESTUPRAR E MATAR CRIANÇA DE TRÊS ANOS EM QUERÊNCIA DO NORTE
NÃO RECUSE ATENDIMENTO DO SIATE
Com a recusa do atendimento, o motorista abre mão do uso do direito de acionar o seguro DPVAT. Caso após algumas horas depois, com menos adrenalina no corpo, a vítima vier a sentir dor, não terá outra opção senão esperar pelo atendimento do SUS. Mesmo não tendo nunhuma lesão aparente, o mais correto é aguardar o socorro do siate, que tendo prestado socorro, registrará a ocorrência.
22/02/2009
IMPRENSA MARINGAENSE
CÂNCER: ESTATÍSTICAS CURA
- Pulmão: No total, apenas 13% dos doentes se curam, porque a doença costuma ser diagnosticada quando já está avançada. Se é detectada no início, as chances de sobreviver sobem para 46%.
- Intestino: Diagnosticado cedo, as possibilidades de se curar são de 91% para pacientes com câncer de cólon e 85% para doentes com tumor no reto. Se a doença já se espalhou para órgãos vizinhos, as chances passam a ser 60% e 51%, respectivamente.
- Mama: A incidência de cura está em torno de 93%, quando não há metástase.
- Gânglio linfático: Órgão afetado por linfomas; 77% dos casos de tumores de Hodgkin são resolvidos, contra 31% a 51% de outros.
- Pâncreas: Apenas três em cada 100 pacientes conseguem ficar completamente curados.
- Útero: Na média, 66% das pacientes se recuperam; nos estágios iniciais, a probabilidade de cura chega a 94%.
- Medula óssea: São as leucemias. Calcula-se que 37 em cada 100 pacientes ficam recuperados. A taxa é relativamente baixa devido à queda das defesas imunológicas. Em geral, o paciente não morre por causa do câncer em si , mas de infecções oportunistas.
- Próstata: As chances de plena recuperação aumentaram de 50% para 76% na última década.
- Pele: Na maioria dos tumores, a cura é total. Nos melanomas, a remição é de 83%, quando não há metástase o que ocorre na maioria dos casos.
- Ovário: Cerca de 89% das vítimas sobreviveriam, se a doença fosse percebida nos primeiros estágios o que só acontece em 23% dos casos. Daí, o índice de cura fica em 18%, somente.
(SUPERINTERESSANTE)
PARA PENSAR...
IMPRENSA MARINGAENSE
(FOTO: LEONARDO FILHO NO MEIO)
FAMÍLIA INVADE CASA EM SARANDI
CARNAVAL NA ACEMA
20/02/2009
LADRÕES ROUBAM FUNCIONÁRIO DO MARINGÁ URGENTE
(OSEIASMIRANDA)
VÍDEO - UM DIA EM NOSSO SÍTIO
http://www.youtube.com/watch?v=845kqD27O6k
IMPRENSA MARINGAENSE
PARA PENSAR...
A ratoeira
Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha, disse: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda. O rato foi até o porco e lhe disse: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira! - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces. O rato dirigiu-se então à vaca, que lhe disse: - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal; como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou então o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
'O problema de um, é problema de todos quando convivemos em equipe'
19/02/2009
QUE ISSO...
IMPRENSA MARINGAENSE
Baveloni: time formado por agricultores existe há 57 anos
Congresso faz da Cocamar referência internacional em ergonomia
Governo propõe medidas para dobrar produção de trigo no PR
FLORESTA PLANTOU 18% DA SAFRINHA
18/02/2009
Abertas inscrições para atividades no Espaço da Juventude Brinco da Vila
Ciagym Maringá
Com o bom aproveitamento dos treinos físicos, o preparador Dudu Moram optou por dar uma pequena folga aos atletas durante o Carnaval, com a recomendação de que todostenham a preocupação de não cometer exageros. Assim, o grupo se movimenta até sábado e será liberado para a Quarta-feira de Cinzas.O vice-campeão da temporada passada tem como principais reforços os jogadores Rogério Paulista e Felipe, goleiros, Leandro, ex-Joinville e Marechal Rondon e Parrel, que estava no futsal da Espanha e no final da temporada de 2008 atuou pelo Malwee, de Santa Catarina.
Também reforçam o grupo os alas Lambari, Soró, Guga e João Gabriel.Permaneceram na equipe Butina, Alan, Marcelinho, Valtinho e Bolinha, o artilheiro do Estadual do ano passado. O Ciagym vai enfrentar, diante da sua torcida, as equipes de Campo Mourão, Cascavel,São Miguel, Cianorte, Medianeira, Londrina, Guarapuava, Rio Branco de Paranaguá.
Os jogos em quadras adversárias serão diante de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Rondon, Paranavaí, Pato Branco, Paraná Clube e Umuarama.
CENÁRIO
NO ESPÍRITO SANTO
BELEZA
EQUIPE DE OURO
ESTÁ FOTO FOI FEITA POR RAFAEL SILVA NA REDAÇÃO DO JORNAL O DIÁRIO. NESTE DIA O EDITOR DE IMAGEM DO JORNAL ZERO HORA, CADÃO, MINISTROU UM CURSO SOBRE FOTOGRAFIA. TEMPO BOM EM QUE FORMÁVAMOS UM ÓTIMA EQUIPE. DESTES, APENAS DOUGLAS MARÇAL PERMANECE NO JORNAL.
(FOTO: ESOESPORTES.BLOGSPOT.COM)
LE CIRQUE - COMENTÁRIO
Inicialmente gostaria de explicar que não tenho nada a ver com o circo, não ganho nada deles, sequer conheço os donos e meu trabalho não tem o menor vínculo com este ramo de atividade. Valho-me do presente para demonstrar a verdade, falar o que vi e o que vejo!Peço, ainda, que leiam com atenção todo este tópico. Os animais do Le Cirque são mantidos sem correntes, permanecendo soltos na maior parte do tempo. Há apenas barreiras para garantir a segurança do público e para delimitarem as áreas em que eles permanecem enquanto estão descansando ou dormindo.As carretas são utilizadas apenas para transporte, da mesma forma como usamos nossos carros pra levar nossos cães, gatos, iguanas, hamsters, coelhos, cavalos, pássaros, etc. O único que passa mais tempo dentro da carreta é o hipopótamo, pois ali há um tanque para seu bem estar (que tem hábitos anfíbios). Friso que, neste caso, o bicho o faz por opção, pois possui acesso ao pátio para sair da carreta e caminhar sempre que quiser.Todos os animais do circo, tem origem devidamente comprovada: Os diretores tem todos os documentos de importação e de registro junto ao Ibama e todas as taxas e obrigações foram fielmente cumpridas. Os animais, ou foram importados de outros circos e de laboratórios da Europa, ou nasceram no própio circo! A maioria deles vive com a família proprietária do circo há mais de 30 anos. Que animal iria sobreviver 50 anos se fosse mal tratado? Que animal não seria agressivo ou apresentaria comportamento enfurecido na primeira opotunidade se vivesse anos e anos sendo torturado? Um dos elefantes, uma fêmea chamada Madras, nascida em circo, tem 53 anos de idade! Esta elefanta somente dorme com a coberta que os tratadores colocam, é muito carinhosa e era extremamente apega à antiga dona do circo, uma senhora, mãe dos atuais proprietários, que faleceu há alguns meses. Diferentemente do que foi dito, nenhum dos espécimes foram tirados da selva ou de seus habitats. Também digo que os bichos são sim muito amados por eles: As crianças e todo o pessoal do circo choraram desesperadamente quando viram o Ibama tirando (sem autorização da Justiça) os animais que elas dão comida na boca todo dia! A mesma comida que elas comem! Os macacos são mantidos por que também são amdados, nem se apresentam mais, pois têm idade muito avançada. Eles tratam seus animais como membros da família. Eles não fazem como alguns que abandonam seus cães ao mudarem de endereço ou simplesmente "enjoarem" do bicho. E lembremos que a família Stevanovich trabalha com circo há mais de 200 anos só no Brasil! Foram uma das primeiras companhias circenses a aportar aqui, vindas da Europa!Sabem o que o Ibama faz quando os bichos se alteram no cárcere em que são mantidos pelo órgão em cumprimento da ordem judicial de apreensão? Chamam os donos do circo ou os tratadores! O fazem desesperados, pois não sabem lidar com os animais. Isso está na imprensa. O próprio jornal Correio Braziliense, que no meu ver, está sendo inteiramente parcial, não passa a versão do circo e não transmite a realidade dos fatos, publicou: O elefante Chocolate, do Le Cirque, continua dentro de uma carreta no Zoológico de Brasília. O animal ficou nervoso com a presença de fotógrafos no local e quebrou com a boca a dobradiça da porta da carreta. O animal chegou ao Zoológico de Brasília no sábado (13/09) e só deverá ser acomodado na quarta (17/09). Após o episódio, o diretor do zoológico, Raul Gonzalez, tentou contato com o dono do circo para retirar o animal do caminhão para que a porta seja reparada. ?
(Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2008/09/15/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=32492/noticia_interna.shtml)Este elefante é um filhote, que está sofrendo de mais com a separação de seus donos. E ele não está baixo do peso, como dizem, simplesmente ele é um filhote, por isso pesa menos que um elefante comum adulto. Estes animais não são selvagens e não sobreviveriam se fossem soltos!Proponho a todos a investigarem com seus próprios meios antes de falar. Sugiro que visitem os bastidores do Le Cirque e vejam com seus próprios olhos. Não enxerguem com os olhos dos outros! Não acredite em tudo que os outros dizem! Conversem com os tratadores, domadores e funcionários do circo. Peçam para ver bem de perto os animais. E lembrem-se: No recinto dos animais, odores um pouco estranhos a pessoas que não tem o hábito de visitar locais de manejo/criação/manutenção de animais. Nunca são indícios de falta de higiene. Se os elefantes estiverem sujos de terra, também não se admirem, este comprotamento é típico da espécie. O local é como um sítio itinerante!Não quero mudar a opinião de ninguém. Quem não concorda, pode simplesmente abster-se de ir aos espetáculos, porém não deve intervir nos hábitos daqueles que assim desejam fazer. Todos os cidadãos têm o direito de ir e vir e de escolher quais apresentações admirar, quais fontes de entretenimento procurar!Saliento, que a atividade circense é perfeitamente legalizada na esfera federal. Não há crime ou contravenção em apresentar-se animais nos circos (obviamente, algumas cidades proíbem a prática, porém na absoluta maioria, se não na totalidade das vezes, os circos sequer são convidados para exporem seu ponto de vista nas sessões das câmaras legislativas e tenho em mãos muitos pareceres que provam facilemnte que tais legislações são inconstitucionais e ferem totalmente as profissões de Adestrador, Domador, Tratador e outras congêneres, são devidamente regulamentadas pelas leis trabalhistas nacionais (vide CLT e www.mte.gov.br).E digo que o circo, com seus animais, é assim há mais de 6000 anos! É a mãe de todos as artes! O circo foi o berço de manifestações culturais como o teatro, a pintura, a música, a oratória e, inclusive, a doma de animais e muitas outras mais. A convivência amistosa entre homens e bichos, deu-se graças à capacidade humana de tornar os animais seus aliados (outrora, os humanos disputavam com eles a comida e a briga encerrava-se com e morte de um deles).Convido também para visitarem a comunidade no Orkut "Circo com Animais é Mais Legal", lá citei várias jurisprudências da Justiça brasileira sobre o assunto e trechos de leis da Comunidade Européia, EUA e Chile sobre o exposto, onde os circos com animais são perfeitamente autorizados. No tópico desta comunidade há transcrição de pelo menos três despachos judiciais atestando que não há maus tratos e que as instalações são adequadas. A própria imprensa divulga que os advogados do circo têm cópias de inúmeras vistorias realizadas por autoridades que atestaram que não há descumprimento de lei alguma. E frise-se: Não há lei específica sobre a manutenção de animais em instalações circenses, portanto, ao se apreender animais do Le Cirque, que estavam bem tratados e alimentados, a meu ver, há incoerência e abuso de autoridade.Além disso, um pônei morreu depois de apreendido pelo Ibama, os elefantes choram de saudades dos donos e um camelo passou mal por ter sido mantido dentro da carreta por muitas horas. A Madras, um animal totalmente meigo e calmo perdeu mais de 500 quilos e está cheia de feridas e calos (adquiridos depois de 4 meses nas mãos do Ibama), pois sente falta de seus donos. Porém isso tudo, não foi o circo que causou. Isso foi causado pelo Ibama, eles mantiveram os bichos assim. Isso não sai na imprensa dessa forma. Do jeito que tem sido publicado, parece que o circo é o culpado! Todos depois de dias apreendidos! O LE CIRQUE TEM SIDO MASSACRATO INJUSTAMENTE! ALGUÉM TEM FALAR A VERDADE! O próprio laudo do Ibama, atestou que os bichos estavam bem de saúde ao serem tirados do circo.E vejam porque este país não é sério: Vocês sabiam que, poucas horas depois de apreendidos, alguns dos animais já estavam em um zoo em Sorocaba/SP? Sabe como conseguiram essa façanha? Um jatinho veio buscá-los! Amigos, há muito interesse por trás disso: Um filhote de elefante vale US$ 200.000,00! Olhem bem: Será que os circos não cuidam dos animais, ou há quem queira tomá-los para beneficio própio?
NÃO MATEM O CIRCO NO BRASIL! DEIXEM O LE CIRQUE E TODOS OS OUTROS CIRCOS EM PAZ! DEIXEM ELES TRABALHAREM E GERAREM EMPREGO E ALEGRIA! PAREM COM AS MENTIRAS!
16/02/2009
PARA PENSAR
(Dalai Lama)
15/02/2009
LE CIRQUE ACUSADO DE MALTRATAR ANIMAIS
VEJA A MATÉRIA NA INTEGRA NO YOU TUBE.
http://www.youtube.com/watch?v=TY_Zpk2Sh7o
MISS PARANÁ É DE CASCAVEL
POLÊMICA EM PARANAVAÍ
Uma empresa foi contratada para fornecer 1.500 horas/máquina para serem executadas em 60 dias. O problema é que seria necessário trabalhar "25 horas por dia".
No pronunciamento que fará amanhã à noite na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Paranavaí, o prefeito Rogério Lorenzetti deverá apresentar, entre outras coisas, um relatório parcial do trabalho realizado pela comissão que avalia os processos licitatórios dos dois últimos anos da gestão passada. Informações obtidas pela reportagem indicam a existência de supostas irregularidades. O ex-prefeito Maurício Yamakawa afirmou que inicialmente pretende aguardar a fala do prefeito para depois tecer comentários em cima do que for apresentado.
IMPRENSA MARINGAENSE
Primeiro, atuou no rádio AM em setores como produção, reportagem e até direção comercial e artística.
Depois, Miranda foi para o meio televisivo como repórter dos programas da RICTV Maringá. Há dois anos apresentou o programa "Aqui e Agora" de onde saiu para apresentar o Balanço Geral. Agora ele "senta o prego na madeira" na telinha da Ric Record. O programa começa às 12h20 e vai até 13h35.
IMPRENSA MARINGAENSE
Além de ter o reconhecimento de empresas e instituições do setor agrícola, são vencedores, em 2005/2006 e 2007, do prêmio Ocepar de Jornalismo, o principal prêmio do agronegócio do Paraná.
O RIC Rural, além de ter uma estrutura própria de captação de conteúdo, conta com as unidades de jornalismo da RICTV em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Brasília. O complexo de produção e de jornalismo da RIC permitirá a exibição de notícias de todo o estado e de blocos específicos regionais.
14/02/2009
MARINGAENSES NA CHINA
CORRIDA BOSQUE 2
(Foto: Reinaldo Pinheiro)
ESTRADA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES
(FOTO: PMM)
ESSE POVO TEM UMA IMAGINAÇÃO
PESCARIA DE SÃO-PAULINO - RECEBI ESTE VÍDEO POR E-MAIL E ACHEI MUITO ENGRAÇADO. NADA CONTRA A TORCIDA DO SÃO PAULO.
O POVO BRASILEIRO TEM MUITA IMAGINAÇÃO, A QUAL PODERIA SER UTILIZADA PARA MELHORAR ESTE PAIS, QUE TEM TUDO PARA SER O MELHOR DO MUNDO. BASTA SÓ QUERERMOS E PENSARMOS NO COLETIVO.
13/02/2009
COMENTÁRIO RIGON
Televisão é um bicho ligeiro mesmo. Fui abastecer o carro e o frentista perguntou se era eu quem tinha sido entrevistado no programa do Oséias Miranda, na RIC TV. O pessoal trabalhou ligeiro, pois fui entrevistado por volta das 12h.
12/02/2009
PUBLICIDADE NAS ALTURAS
MISS PARANÁ
A vencedora do concurso garante uma bolsa de graduação no Centro Universitário de Maringá (Cesumar). A atual Miss Paraná é Bronie Cordeiro Alteiro, 21 anos, de Umuarama, estudante de Administração. Bronie ficou entre as 10 finalistas no Miss Brasil 2008, que é o alvo dos organizadores do concurso paranaense. Barrionuevo é responsável pela eleição da representante do Paraná no tradicional concurso Miss Brasil. As paranaenses venceram três edições do nacional: Ângela Teresa Vasconcelos (1964), Maria Carolina Portella Otto (1992) e Maria Joana Parizotto (1996).
Fonte: Maringá e Região CVB
COCAMAR INAUGURA UNIDADE EM PAIÇANDU
11/02/2009
CAUSAS DE MORTES EM MARINGÁ
- 148 MORRERAM EM DECORRÊNCIA DE DOENÇAS DO APARELHO CIRCULATÓRIO
- 133 DEVIDO DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
- 45 DEVIDO DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO
- 172 EM DECORRÊNCIA DE TUMORES
- 137 POR DOENÇAS INFECCIOSAS
MUNICÍPIOS COM MAIS HOMENS
IGUARAÇU, INAJA, INDIANÓPOLIS, JAPURÁ, KALORÉ, LOBATO, LUIZIANIA, LUNARDELLI, ANTONINA, ATALAIA, CALIFÓRNIA, CAMBIRA, DIAMANTE DO NORTE, DOURADINA, FUGUEIRA, FLORESTA, NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ORTIGUEIRA, PITANGUEIRAS, PORTO RICO, QUERÊNCIA DO NORTE, SANTO INÁCIO, SÃO CARLOS DO IVAÍ, SÃO JOÃO DO CAIUÁ, TAMBOARA, TERRA BOA, UNIFLOR E XAMBRÊ.
PESQUISEI AS MAIORES CIDADES DO ESTADO E, EM PRATICAMENTE TODAS, A POPULAÇÃO FEMININA É SUPERIOR A MASCULINA.
FARTURA
NÚMEROS PARANÁ
POPULAÇÃO -10.284.503 PESSOAS
- MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO (9,46%) TINHA ENTRE 10 E 14 ANOS
DOMICÍLIOS:
- 98,64% POSSUIAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA CANALIZADA
- 52,73% POSSUIAM REDE DE ESGOSTO
- 99,25% POSSUIAM ELÉTRICA
- 98,91% POSSUIAM FOGÃO
- 94,89% POSSUIAM TV
- 36,37% POSSUIAM COMPUTADOR
- 85,94% POSSUIAM TELEFONE
- 93,27% POSSUIAM RÁDIO
PASSARINHO DESAPARECIDO
MISS PARANÁ
09/02/2009
VAGA JORNALISMO
(Sindijor)
ESTE PONTO É REALMENTE CRÍTICO
IMAGENS FEITAS PELO JORNALISTA FÁBIO LINJARDI NO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS HORÁCIO RACANELLO E SÃO PAULO (CENTRO DE MARINGÁ). NESTE TRECHO OS MOTORISTAS REALMENTE NÃO RESPEITAM SINALIZAÇÃO HORIZONTAL. RESULTADO: TRÂNSITO CADA VEZ MAIS EXTRESSANTE E PERIGOSO.
IMPRENSA MARINGAENSE
MARINGÁ NA DÉCADA DE 40
HISTÓRIA - ESTE VÍDEO MOSTRA O INÍCIO DA COLONIZAÇÃO DE MARINGÁ NA DÉCADA DE 40, ÉPOCA EM QUE A CAFEICULTURA PREDOMINAVA NA REGIÃO.
RIC Paraná apresenta nova diretoria
A RIC entende o mercado paranaense e sabe que cada região tem perfis e necessidades específicas. Foi buscando ainda mais agilidade, personalização e qualidade no atendimento que criamos quatro diretorias executivas regionais:
- Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais estão sob a competência de Peres Kreitchman Júnior, especialista em marketing e gestão empresarial, já atuou em outros veículos de comunicação e é professor de comportamento do consumidor e planejamento estratégico.
- Região Oeste, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu contam com José Carlos Grisbach que empresta os 34 anos de experiência no ramo televisivo e também os 20 anos de know-how no mercado da região oeste.
- Londrina, Cornélio Procópio e Região agora têm a atenção especial do publicitário Rubens do Nascimento Júnior, que já atuou em Londrina e tem mais de 26 anos de experiência no mercado. - Maringá e região, recebem o apoio de um profissional experiente, Gustavo Garcia tem 23 anos de atuação no mercado de comunicação paranaense e por ser natural da região norte é um grande conhecedor do mercado local.
As rádios, Jovem Pan Curitiba e Ponta Grossa, também estão começando o ano com força extra, Glademir Bressiani assume a diretoria executiva da RIC Rádio e agrega seus conhecimentos de rádio, TV e mídia à gestão. E José Bianchini, profissional com mais de 30 anos de atuação, entre rádio e televisão, passa a assessorar a presidência em assuntos da rádio.
Como segundo maior grupo de comunicação regional do Brasil, o posicionamento que adotamos é o de fortalecer o mercado local. Com a nova diretoria executiva estamos mais próximos deste objetivo e de nossos clientes e parceiros do Paraná.
Queremos dizer que podem contar com a RIC e com nosso esforço para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do estado.
Abraços,Leonardo Petrelli Neto