27/02/2009

Comprador “some” e produtor da região perde 8,5 mil sacas de milho

Pior do que amargar perdas com a estiagem é entregar a safra em local errado. O agricultor Jesus Rodrigues Morelli, morador em Floresta, região de Maringá, que o diga. Proprietário de 37 alqueires no município e de uma área de 83 alqueires às margens do Rio Paranapanema, em Rosana (SP), ele conta que comercializou parte da produção dessa última propriedade com uma empresa paulista. “Perdi 8,5 mil sacas. A empresa amanheceu de portas fechadas e eu de mãos abanando. Agora contratei advogados para ver se é possível reverter esta situação”, comentou o produtor, aproveitando para elogiar a segurança proporcionada pela Cocamar. “Em mais de 20 anos como cooperado, sempre fiquei sossegado.”
Desta vez, atraído por uma oferta tentadora, ele conta que resolveu deixar de entregar parte da produção no entreposto da cooperativa em Paranapoema. “Foi a pior decisão da minha vida”, lamenta.
Morelli diz que está agora entre a cruz e a espada. “Em São Paulo a produção foi ótima, mas perdi tudo. Já em Floresta a seca estragou demais as lavouras e o prejuízo será enorme. A situação para mim neste ano ficou dramática”. (Flamma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário